Luiziânia, 17 de setembro de 2011.
Iniciamos o segundo dia do encontro embalados por um mantra de saudação ao dia e seus elementos e fazendo memória aos heróis e mártires brasileiros e latino americanos, dentre eles o destacamos o mártir cearense Frei Tito de Alencar.
Como encaminhamento do dia anterior, as regiões trouxeram á plenária a socialização dos trabalhos em grupo que diz respeito a organicidade da Rede nas regiões.
Seqüenciando os trabalhos, aprofundamos teórico e conceitualmente a organicidade e as experiências históricas com a assessoria de Euclides Mance – Solidarius, no intuito de fomentar e entender como isso se relacionam o projeto político e metodológico da Recid.
Após uma exposição analítica sobre organicidade histórica de movimentos de lutas e suas organizações, o assessor dialoga, junto com os educadores do encontro, as socializações/apresentações das sínteses dos grupos, com o aprofundamento teórico sobre o PPP e o PPB.
No período da tarde, acontecerá trabalhos por grupos mistos que terão como missão construir e consolidar as diretrizes organizativas da Recid a partir da avaliação e dos seus acúmulos (PPP, PNF, Planejamentos estaduais...).
Para findar as tarefas do segundo dia, haverá plenária para apresentação e debate em torno da consolidação das propostas com o Assessor Euclides Mance.
Na noite... como de celebração da colheita, dos acúmulos e aprendizados, teremos uma noite cultural solidária com partilha dos estados.
“Na Gramática Política, libertação popular não tem objeto direto, mas sujeito composto.” (Euclides Mance)
Recid Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário